Campanha “Agosto Azul” tem participação de grande público em Saudade do Iguaçu.

Campanha para prevenção da saúde masculina teve participação de mais de 500 homens.

Aconteceu na noite da última quinta-feira, 31 de Agosto, o evento oferecido pela Administração Municipal de Saudade do Iguaçu, denominado “Agosto Azul”. Desde 2012, o Estado do Paraná vem realizando ações no mês de agosto que são voltadas ao público masculino, incentivando na realização de exames médicos e prevenção da saúde.

Sob organização das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Departamento de Cultura, o evento aconteceu na Associação Saudadense de Idosos – ASI e superou a expectativa dos organizadores, reunindo mais de 500 homens de Saudade do Iguaçu.

Na oportunidade, os presentes assistiram a uma palestra sobre a prevenção de acidentes de trabalho com o enfermeiro Flávio Janeczko e na sequência, a um show com os humoristas Catarinenses “Tio e Sobrinho”. Os homens ainda participaram de brincadeiras com sorteios de prêmios e de um delicioso coquetel.

O prefeito Mauro Cenci, falou sobre a importância da realização de um evento voltado exclusivamente ao público masculino. “…Sabemos que na maioria das vezes, os homens não são tão adeptos à exames periódicos, por isso a realização do “Agosto Azul” é uma forma de mostrar aos homens a importância do cuidado com a saúde. Ficamos extremamente felizes ao perceber que a comunidade aceitou nosso convite, onde os homens participaram em peso do evento. O show de humor foi pensado para um momento de descontração, e realmente agradou a todos os presentes. O evento foi um sucesso...”, completou o Prefeito Municipal.

Ainda visando a saúde do homem, a Secretaria de Saúde realizará na próxima quarta-feira (06/09), consultas e solicitações de exames com um médico que atenderá apenas homens das 08h00min ás 21h00min. A unidade de saúde funcionará normalmente com os atendimentos durante o período, e terá ainda, um dos médicos que será exclusivamente destinado ao atendimento masculino, visando atender inclusive, aos homens que trabalham em horário comercial e tem disponibilidade apenas a noite.

MAIS FOTOS DO EVENTO AQUI.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu.


Curta e compartilhe:

Acompanhe no Facebook:

Deixe um comentário: