Segunda feira 21 de agosto começa o mutirão de recadastramento biométrico na 151ª Zona Eleitoral de São João.

O recadastramento eleitoral através da biometria esta ocorrendo em todo o Brasil. O Estado do Paraná já atingiu aproximadamente 70% dos eleitores.

Na segunda feira 21 de agosto começa o mutirão de recadastramento biométrico para os municípios da 151ª Zona Eleitoral que correspondem à Comarca de São João.  O objetivo do cadastramento biométrico é garantir um sistema de votação verdadeiramente democrático e seguro.

Para fazer o recadastramento, o eleitor deverá comparecer no Cartório Eleitoral onde estarão instalados os postos de atendimento, portando documento de identidade com foto, título eleitoral e um comprovante de residência. Homens entre 18 e 19 anos deve apresentar o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) ou o CRM (Certificado de Reservista Militar).

Os eleitores que estão isentos da obrigação do voto como os menores de 18 anos (16 a 18 anos) e maiores de setenta anos também estão convidados a participar do recadastramento biométrico. Vale ressaltar que embora não seja mais obrigatório o voto para os maiores de setenta anos, é recomendado para que os mesmo realizem o recadastramento para evitar possíveis transtornos com órgãos governamentais como Previdência Social entre outros.

O novo sistema de recadastramento cria um arquivo individual com dados pessoais, registro da biometria (Impressão digital) e foto.

Segundo informações será elaborado um cronograma para que os eleitores dos municípios de Sulina, Saudades do Iguaçu e São Jorge D’oeste que compõe a 151ª zona Eleitoral da Comarca de São João para que sejam deslocados a sede do cartório para realizar o recadastramento. Também será possível agendar o recadastramento pelo telefone 46 3533 2862 ou então pelo site: WWW.tre-pr.jus.br

O processo de recadastramento eleitoral através da biometria irá ate o dia 24 de novembro de 2017.

 

Por Douglas Nunes – Repórter Portal SJ.

 

 


Curta e compartilhe:

Acompanhe no Facebook:

Deixe um comentário: