Polícia Militar acaba com rinha de galo no interior de Saudade do Iguaçu.

Equipes da PM de São João, Saudade do Iguaçu e Chopinzinho realizaram flagrante.

Por volta de 23 horas de quarta-feira (30/08), a equipe policial de Chopinzinho recebeu informação anônima de que na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, interior de Saudade do Iguaçu, em uma propriedade rural, possivelmente estaria ocorrendo rinha de galo.

De posse das informações foi solicitado apoio da equipe RPA da cidade de São João e Saudade do Iguaçu, para realizar a abordagem ao local, este comumente ocupado por grande número de pessoas.

Chegando ao local do fato as equipes policiais visualizaram alguns indivíduos correndo em direção a um matagal. Sendo que foi dada voz de abordagem as demais pessoas que permaneceram.

Ao iniciar as buscas os policiais constataram a veracidade da denuncia, tendo em vista no local haver vários indícios que levavam a concluir o objeto da denuncia. Existiam animais (galos), um tambor, este é considerado o local onde ocorrem as brigas entre os galos.

No tambor havia um galo, este aparentando sinais de maus tratos; em uma caixa de papelão tinha mais um galo com sinais de maus tratos entre outros artefatos que comumente são utilizados nestes tipos de eventos como: uma balança, esta utilizada para realizar a pesagem dos galos, esporas de plástico, esparadrapo, uma folha de papel com anotações do controle de pesagem e alguns outros objetos utilizados nas aves.

Em busca pessoal nos abordados, não foi encontrado nada de ilícito, ainda foi vistoriado os veículos que ali estavam não sendo nestes detectados nenhuma ilicitude. Ante aos fatos elencados a equipe policial conduziu os autores e objetos apreendidos ao Destacamento de Policia Militar de Saudade do Iguaçu para confecção do Termo Circunstanciado de Infração Penal, e após todos os envolvidos assinarem o compromisso de comparecer em juízo, foram liberados.

Foram feitas imagens do local, estas serão encaminhadas juntamente com o Boletim para o Fórum da Comarca, assim como os objetos apreendidos. Cabe ainda ressaltar que o trabalho da Policia Militar só obteve êxito, graças à cooperação de pessoas que se envolvem com a segurança pública, exercendo a simples, mas eficaz ferramenta da denuncia.

Fotos: Polícia Militar.

Por Ademir Hanzen com informações da PM.


Curta e compartilhe:

Acompanhe no Facebook:

Deixe um comentário: