APAE de Sulina realiza jantar em comemoração aos 20 anos da escola.

Centenas de pessoas participaram do jantar realizado na noite de sábado.

A Escola Valmir Kunz (APAE), de Sulina completou 20 anos no mês de agosto e, em comemoração diversas atividades foram desenvolvidas pela direção, professores, colaboradores e alunos.

Foi elaborado ainda um calendário (21 a 28 de agosto) com diversas atividades para os alunos em alusão a semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas.  Passeios e confraternização com os familiares.

No dia 21 os pais e familiares se reuniram com os alunos na escola, desenvolvendo diversas atividades. Na terça-feira dia 22 os alunos foram até o interior de Itapejara D’Oeste, na comunidade de Barra Grande.

Na quarta-feira dia 23 os professores, colaboradores e membros da diretoria realizaram um pedágio na PR-281, em frente ao posto da PRE. Na tarde de quinta-feira dia 24 realizou se uma confraternização com os alunos, na praça municipal.

Na sexta-feira dia 25 professores, colaboradores e alunos reuniram se em uma roda de chimarrão e ‘contação’ de histórias. No sábado foi realizado um delicioso jantar para o público em geral em comemoração aos 20 anos da escola.

Após o jantar os alunos fizeram uma bela apresentação, receberam presentes e, ainda foi realizada homenagem aos fundadores e ex-presidentes e diretores da escola. Em entrevista, a senhora Edith Dencher, uma das fundadoras da escola comentou sobre o inicio dos trabalhos e as dificuldades encontradas a 20 anos atrás, mas que hoje, devido as parcerias e apoio é mais fácil de trabalhar.

Para encerramento da semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas realizou se na segunda-feira dia 28 um almoço com os alunos no CTG Resgatando as Tradições de Sulina.

Acompanhe a matéria em vídeo:

Fonte: Ademir Hanzen – Portal SJ/São João TV


 


Curta e compartilhe:

Acompanhe no Facebook:

Deixe um comentário: