São João confirma participação na XV Copa Sudoeste de Futsal.

Além do município sanjoanense outras 18 cidades confirmaram participação.

A Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná – AESUPAR promoveu na tarde de sexta-feira, dia 28, na Câmara de Vereadores de Palmas, o congresso técnico da XV Copa Sudoeste de Futsal. Nesta edição dezenove cidades filiadas confirmaram a participação.

Por decisão da maioria presente no arbitral foi excluído o modelo Série Ouro e Prata, sendo assim, todos os clubes jogarão uma única divisão nesse ano. Pelo antigo formato, na Série Ouro os municípios não tinham limite para inscrever atletas federados, desde que ele estivesse federado em um município do sudoeste. Já na Série Prata os municípios participantes tinham o limite de até dois atletas federados para inscrever.

Com as alterações os responsáveis poderão inscrever no máximo um atleta federado, exceto se o atleta federado tiver 17 anos, neste caso a inscrição é ilimitada, exigindo-se apenas a apresentação da carteirinha (emitida pela Aesupar), em cada jogo, para comprovar sua regularidade.

Nesse ano através de uma parceria a bola oficial da competição será a Kagiva, para a primeira fase todas as cidades receberão duas bolas oficiais com o logo da Aesupar. Na sequência do campeonato as oito equipes classificadas receberão mais uma bola da competição, disse Elisabete Machado Dias, presidente da entidade.

A Copa Sudoeste de Futsal 2017 vai começar no dia 17 de agosto, com rodadas previstas para todas as quintas-feiras e deve ter uma duração de aproximadamente três meses.

Nós queremos agradecer imensamente a participação dos municípios, especialmente àqueles que estavam afastados da Aesupar e agora retornaram. Nossa proposta é proporcionar para os cidadãos desses municípios, mais lazer e diversão através do esporte, finalizou a presidente.

A divisão dos clubes ficou regionalizada na primeira fase. Mantendo campeão e vice de 2016, como cabeças de chave, Santa Izabel D’Oeste e Realeza, respectivamente e as demais equipes por sorteio.

Em breve o regulamento e tabela serão disponibilizados no site da Aesupar (aesupar.com.br).

Confira como ficaram os grupamentos:

Fonte: Ludimar Fontana – www.aesupar.com.br


Curta e compartilhe:

Acompanhe no Facebook:

Deixe um comentário: