Promotoria Pública realiza Projeto Geração Atitude na Comarca de São João.

Projeto consiste em palestras com Promotor de Justiça nas escolas dos 04 municípios.

O Geração Atitude, projeto do Ministério Público do Paraná voltado a fomentar a participação política e a promoção da cidadania entre os estudantes paranaenses, desenvolvido em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná e a Secretaria de Estado da Educação, começa em 2017 sua quarta edição.

Palestra no Colégio Estadual Tancredo Neves na noite de terça-feira. (Foto Ademir Hanzen)

Na Comarca de São João os trabalhos iniciaram na manha de terça-feira (04/07), no Colégio Estadual Tancredo Neves, aonde o Promotor de Justiça Dr. Nielson Noberto de Azerêdo ministrou palestras com os alunos, professores, educadores, pedagogos, equipe técnica, conselheiros tutelares, e de todos os demais profissionais que trabalham direta ou indiretamente na rede de educação e da proteção infanto-juvenil.

Vários foram os assuntos debatidos, entre estes mostrar de forma clara e objetiva aos estudantes sobre seus direitos e deveres, o voto consciente, zelo pela coisa pública, corrupção, cidadania e noções de ciência política de maneira geral.

Após cada palestra que será realizada nos colégios estaduais dos quatro municípios pertencentes à Comarca de São João, é feito uma roda de conversas onde os participantes interagem através de perguntas e, tiram suas duvidas a cerca da temática do projeto e assuntos diversos “… eu preso sempre pelo interesse dos alunos, às vezes estamos falando sobre cidadania, voto, mas o aluno quer saber sobre ato infracional, eu prefiro sair da temática debatida e contribuir para o conhecimento do estudante, iniciei a palestra falando isso, que qualquer pergunta é bem vinda…”, destacou Dr. Nielson.

A próxima palestra será no Colégio Estadual José de Anchieta de São Jorge D’Oeste na quinta-feira dia 06 a partir das 19 horas e na sexta-feira dia 07 as 10 da manha. Dia 11 no Colégio Estadual Duque de Caxias no município de Saudade do Iguaçu às 10 da manha e às 07 da noite. Na quinta-feira dia 13 será no Colégio Estadual Nestor de Castro no município de Sulina, as 10 e às 19 horas.

Ao término das palestras nos quatro municípios haverá a implementação da Caravana da Cidadania, uma espécie de concurso que selecionará as ideias entre os estudantes com as perspectivas de melhorar o Paraná “… os estudantes que quiserem participar vão fazer um projeto de lei como se fosse um vereador, um deputado, fazer uma lei que ele considere justa, boa para o país, as 32 melhores iniciativas vão passar pelo concurso e serão premiadas…” concluiu Azerêdo.

Outra ideia apresentada pelo Promotor de Justiça é de incluir jovens infratores para prestar serviços dentro do Ministério Público “… em vez deste jovem que esta em conflito com a lei prestar um serviço para assistência social nos municípios, vão prestar serviço dentro do Ministério Público vendo nosso papel no dia a dia para que isso faça uma reflexão no jovem…”, finalizou Dr. Nielson.

Participe você também! Mais informações podem ser obtidas junto ao hotsite do Projeto, click aqui e saiba mais.


Ouça matéria com Promotor de Justiça Dr. Nielson Noberto de Azerêdo:


Confira mais imagens:



Por Ademir Hanzen


Curta e compartilhe:

Acompanhe no Facebook:

Deixe um comentário: