Professores de Saudade do Iguaçu participam de curso de capacitação.

60 professores da rede municipal de ensino participaram da formação.

Administração municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, ofereceu uma capacitação a todos os professores da rede municipal de ensino.

O palestrante foi o renomado psicólogo Agostinho Bussato, que falou com conhecimento de causa sobre “Crescimento e desenvolvimento pessoal”.

Agostinho é um conhecido palestrante brasileiro, em seu currículo traz consigo a formação em filosofia e psicologia na Europa, formação clínica em Nova York, é professor de mestrado e diretor geral da Positivo e da Santa Maria, e professor de pós graduação em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.

De acordo com o prefeito municipal Mauro Cenci, 60 professores do município participaram da formação. “Consideramos a valorização profissional dos professores como um investimento para a vida. Termos professores capacitados para exercer suas funções nos deixa mais tranquilos quando pensamos em um futuro próximo. A educação de nossas crianças sempre foi uma de nossas prioridades, e com este aperfeiçoamento na maneira de educar aplicado a estes 60 professores da rede municipal de ensino, temos a certeza de que progrediremos a cada dia mais.” Observou o prefeito Mauro.

O curso de capacitação foi dividido em três fases, onde a primeira aconteceu no dia 20 deste mês com a palestra, no dia 21 capacitação interna com cada professor em sua instituição de ensino.

A terceira fase acontece dia 28 de julho, com os temas “Educação infantil e primeiro ano” destinados aos professores que trabalham com esta faixa etária e “Língua portuguesa e História” trabalhada com os professores do segundo ao quinto ano.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Saudade do Iguaçu. (Administração Municipal)


Curta e compartilhe:

Acompanhe no Facebook:

Deixe um comentário: