29ª Festa do Colono e Motorista em Sulina supera as expectativas.

Grande número de pessoas participaram das festividades que iniciou na madrugada do dia 25.

No dia 25 de julho aconteceu a 29ª edição da tradicional Festa do Colono e do Motorista no município de Sulina, sudoeste do Paraná. Os festejos iniciaram ainda pela madrugada com a alvorada festiva, roda de chimarrão e cantores locais.

Às 06 horas foi servido um delicioso café colonial a população e visitantes do município, na sequencia houve o desfile e benção de carros, caminhões e maquinas agrícolas, participaram ainda do desfile integrantes do CTG Resgatando a Tradição de Sulina e Trilheiros do Grupo Rota das Águas.

Ao meio dia o encontro foi no Centro de Eventos Municipal, aonde foi realizado almoço, a carne do churrasco foi entregue gratuitamente a população sulinense. Na parte da tarde aconteceu show com a banda alemã Fritz 4 e na sequencia Musical San Francisco, as festividades enceraram as 21 horas.

Inácio Polaco é um dos que organizam a roda de chimarrão e com alegria comenta sobre a festa “… já faz uns 10 anos que ajudo na Roda de Chimarrão, é bom, gosto de participar, animamos o pessoal e, agradecer a todos que vieram nas festas e que continuem vindo…”.

Em entrevista, o prefeito municipal de Sulina, Paulo Horn falou sobre a festa que ocorre a 29 anos no município “…desde da criação do município pensou se em fazer algo para homenagear o colono e motorista, então a primeira edição foi em 1989 e a cada ano estamos melhorando, não podemos jamais deixar de agradecer a todos que trabalham para realização da festa, sem eles não teríamos festa do colono e motorista …”, destacou Horn.

Um dos principais momentos da festividade é a carreata, na qual um grande numero de motocicletas, veículos, caminhões e maquinas agrícolas desfilam pelas ruas da cidade até chegarem na Avenida Tapajós, em frente a Igreja Matriz, onde o Padre os aguarda para realizar a bênção.

Assim foi uma das maiores festas da nossa região, povo que levanta cedo, se reúne com familiares e amigos para levar a todos os visitantes um pouco da tradicional festa do Colono e do Motorista.

Deixamos aqui a nossa homenagem aos colonos que sustentam nosso país e a vocês motoristas, caminhoneiros que de norte a sul alimentam nosso Brasil.

Confira a matéria especial:


Curta e compartilhe:

Acompanhe no Facebook:

Deixe um comentário: