Banda Municipal reinicia atividades em Saudade do Iguaçu.

Ensaios da Banda Municipal serão realizados semanalmente.

Iniciaram no final da tarde de terça-feira (09/05), as atividades para os alunos que irão compor a Banda Municipal de Saudade do Iguaçu. Divididas entre percussão e sopro, as aulas foram ministradas pelo Maestro Miro e sua esposa Professora Fernanda e, acompanhadas de perto pelo Diretor de Cultura Willian Cemin.

Os novos e antigos membros da Banda foram recepcionados pelo Maestro, na sequencia houve uma seleção para saber qual instrumento cada aluno tinha mais facilidade em executar.

A primeira hora de ensaio foi dedicada aos alunos que farão parte da percussão da Banda Municipal, onde receberam instruções e iniciaram os treinos com os instrumentos como caixa, bombo e surdo grave, além das meninas que irão compor a baliza.

A segunda hora dos ensaios foi destinada aos componentes que farão parte da equipe de sopro da Banda, com instrumentos como Sax alto e tenor, clarinete, Trombone e trompete, onde além da aula teórica, os alunos foram apresentados aos instrumentos e já tiveram a oportunidade de tirarem os primeiros sons.

Para o Diretor de Cultura Willian Cemin, que participou das aulas, o Município tem muito a ganhar com a continuidade da Banda Municipal, “… Termos em Saudade do Iguaçu uma Banda Municipal que é nossa e, é muito gratificante. Hoje são poucos os municípios que tem este privilégio. O Maestro e a professora que conduzem as aulas já são conhecidos de nossas crianças, e com muita dedicação conseguiram deles o reconhecimento e respeito necessários para que as aulas se tornem momentos agradáveis e prazerosos, mas, sobretudo com muito amor a seus instrumentos, seja de sopro ou percussão, visando sempre o amor a música…”, disse Willian.

O Prefeito Mauro Cenci também se mostrou satisfeito com o primeiro ensaio do ano, “… estamos muito felizes com o retorno dos ensaios da nossa Banda, para nós enquanto munícipes é uma grande satisfação e motivo de muito orgulho termos uma Banda Municipal própria. A dedicação dos componentes nos dá ainda mais a certeza de que esta tradição cultural deve ser preservada e seguida em Saudade do Iguaçu, e a maneira com que os componentes são recebidos na Avenida no desfile cívico em setembro, por exemplo, é a certeza de que nossa população também aprova esta iniciativa…” disse o prefeito Mauro Cenci.

As aulas da Banda Municipal acontecem às terças feiras das 17h30min ás 19h30min, nas dependências do ginásio de esportes da Escola Municipal “Padre Felipe”.

Da redação com Assessoria Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu.

(Foto: Reprodução Facebook)


Curta e compartilhe:

Acompanhe no Facebook:

Deixe um comentário: